Ajudar os pacientes a configurar e a utilizar o Salve
Passos básicos de configuração
- Crie um novo paciente no programa da sua clínica. Certifique-se de que o endereço de correio eletrónico do paciente é exclusivo e não é partilhado com qualquer outro histórico do paciente (por exemplo, o seu parceiro).
- Entregue ao paciente a brochura (ou envie-lhe um email de boas-vindas) que inclua o código de convite da sua clínica. O seu paciente terá de introduzir este código na sua aplicação para completar o processo de registo.
- Configure as suas consultas e a medicação no seu EMR para que o paciente tenha total visibilidade do seu plano de tratamento na aplicação
Mais informações sobre os dados necessários dos pacientes
Os dados que se seguem são necessários para configurar um paciente no EMR da sua clínica. Todos estes dados serão introduzidos pelo cliente na aplicação a primeira vez que iniciar sessão, pelo que deve certificar-se de que os dados no seu EMR correspondem aos dados que o paciente lhe forneceu.
Endereço de email
Este endereço deve ser exclusivo e não deve ser partilhado com o seu parceiro no EMR. Se o paciente e o parceiro estiverem ambos registados no EMR da sua clínica com o mesmo endereço de email, nenhum deles poderá completar o processo de registo ou iniciar sessão na aplicação Salve.
Será enviado um código de verificação para este endereço de email quando o paciente criar a sua conta Salve.
Número de telemóvel
Este pode ser um número partilhado com o seu parceiro, se assim o desejar. A aplicação enviará um código de verificação para este número quando o paciente aceder à aplicação pela primeira vez, pelo que deve tratar-se de um número válido e correto.
Receberá também um código de verificação neste número se:
- O paciente mudar de telemóvel ou dispositivo
- O paciente eliminar a aplicação Salve do seu telemóvel e volta a descarregá-la
- O paciente instalar o Salve em mais do que um dispositivo (por exemplo, telemóvel e tablet)
- Necessitar repor a sua palavra-passe
Data de nascimento
O paciente terá de introduzir a sua data de nascimento na aplicação a primeira vez que a utilizar, por isso confirme com o paciente se a data no seu EMR está correta. O paciente não conseguirá iniciar a sessão se a data de nascimento introduzida não corresponder à data que consta no EMR.
Se a sua clínica utiliza o MedITEX, clique aqui para obter um guia mais detalhado sobre a configuração do paciente.
Se a sua clínica utiliza o IDEAS, clique aqui para obter um guia mais detalhado sobre a configuração do paciente.